quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Unção: Conhecimento ou Emoção?

Um pregador(a) ou um(a) líder de louvor sobe na plataforma a qual infelizmente chama de “altar”, onde com seu sermão ou com sua canção consegue tocar as vidas com a “unção” de Deus, e depois é reconhecido pelas pessoas como um homem ou mulher de Deus, cheio da unção do Espírito que quando ministra as pessoas são tocadas e choram,  tremem, gritam, correm no meio da igreja,  se lançam no chão, falam as línguas dos anjos e finalmente dizem: “o culto hoje foi bom de mais, Deus se manifestou, aquele(a) irmão tem muita unção”.
“E vocês tem recebido a unção e ela permanece em vocês, não é preciso que ninguém ensine a vocês, pois a unção que está em vocês ensina todas as coisas, e é verdadeira e não falsa, então permaneçam nele assim os ensinou”;I joão: 1.27.

Você pode ver a diferença? Você pode notar como o conceito de unção está totalmente, mais totalmente mesmo distante da essência ou do que é realmente? A unção de Deus significa que  posso conhecer as verdades reveladas na Verdade que é um pessoa. E não tem nada a ver com emocionalismo e sim com a capacidade espiritual de compreender Cristo e está livre das mentiras que tentam como um véu cobrir a mente cristã e infelizmente isso tem acontecido.

A verdadeira unção de Deus nos leva ao conhecimento da verdade por si mesma, pois ela é a verdade e enfim a liberdade e não a emoções “espirituais” a qual chamam de unção e acredito que culto deve produzir e acredito que culto deve produzir conhecimento de Deus. Porque tal conhecimento nos leva a ser mais parecidos com Jesus ou pelo menos deve nos fazer assim.

Unção: conhecimento da Verdade para a liberdade de viver como cristão nesse mundo de enganos. (Ian)

2 comentários:

  1. Ianderson, fico muito feliz em ler esse artigo que por sinal tão verdadeiro e lúcido, temos ouvido e visto que andam pregando um Cristo que o próprio Jesus não o conhece, tanto bestorol acerca de um falso evangelho " Nova unção ", “unção do riso”, " Vamos profetizar ", " unção da ousadia", " Unção da conquista e da multiplicação” srsrsr, etc...chega de tanta coisa ridícula, somos conscientes que tudo isso é uma ofensa ao calvário, meu desejo é que a Igreja do Senhor Jesus seja liberta de todo o engano de toda cegueira religiosa e que reconheça que Jesus cumpriu todas as exigências na Cruz despojando satanás e seus demônios, e que agora só crer não precisa mais de sacrifícios e que nós a cada dia vivamos nesse entendimento e encarnemos o verdadeiro evangelho.

    Nele, que é a Fonte de todo pode.

    Wesley.

    ResponderExcluir
  2. maninho...estou emprecionada com seus artigos...
    são a pura verdade...as "pessoas" estão iludidas...pensam que estão fazendo o certo....

    iane lima

    ResponderExcluir