segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

...e penso que crente é meio fool..

Estava ouvindo uma canção "gospel" com quatro acordes e alguns versos, e uma grande carga de agitação e euforia, não estou dizendo que existe um padrão de número de versos em uma canção ou acordes, mas a pobreza de espirito na criatividade da musica cristã.
Alguns conceitos sobre Criatividade:
  • o termo pensamento criativo tem duas características fundamentais, a saber: é autônomo e é dirigido para a produção de uma nova forma" (Suchman, 1981)
  • "criatividade é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo" (Stein, 1974)
  • "criatividade representa a emergência de algo único e original" (Anderson, 1965)
  • "criatividade é o processo de tornar-se sensível a problemas, deficiências, lacunas no conhecimento, desarmonia; identificar a dificuldade, buscar soluções, formulando hipóteses a respeito das deficiências; testar e retestar estas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados" (Torrance, 1965)
  • "um produto ou resposta serão julgados como criativos na extensão em que a) são novos e apropriados, úteis ou de valor para uma tarefa e b) a tarefa é heurística e não algorística"(Amabile, 1983). O espirito criativo é a mente criativa capaz de inovar.Penso nos poetas como Joaquim Maria Machado de Assis e a capacidade que tinha de escrever de uma maneira incrível seus romances, contos e etc. E posse dizer que o véu que cobre a mente cristã hoje é o véu da alienação que produz uma visão fechada do mundo e uma espiritualidade egoista e cega para o mundo a nossa volta. Ex: 31.3: "O enchi do espirito de Deus, no tocante á sabedoria, ao entendimento, á ciencia...(Ian)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário