quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O espírito e a letra (5) - Superficialidade

Salmos:1.1-20...  Jeremias: 25.25... Lucas 11.12, só a parte "a"... Romanos 12.5, só a parte "b". O que significa isso? Isso não passa de referências biblicas.
Mas para ir logo direto ao ponto,o quero dizer citando essas referências é que elas não tem nada a ver com que estou escrevendo, mas sim com a incapacidade dos pregadores de expor a veracidade do texto como de fato lhe é digno. O que vejo são textos sem contexto, referências aleatórias, versículos lidos em partes como por exemplo, esse negócio de parte "a", "b" e por aí vai; ou seja são coisas que não devem existir quando se trata de pregar a palavra de Deus.
Não há outra explicação sobre isso do que dizer que alguém que pratica estas coisas, usa os escritos biblicos para falar somente aquilo que lhe é importante, desprezando a essência. 
A causa de tantos ensinamentos falsos, doutrinas de igrejas, até credos, é a superficialidade da leitura biblica pelos mestres da lei e os lideres religiosos das igrejas hoje e isso gera uma alienação da realidade em que vivemos e nos torna pessoas cada vez mais distantes da verdade revelada em Cristo.
Todo texto tem seu contexto, por isso está errado a forma de pregação, usando versículos ao acaso só porque tem alguma "coisinha" a ver com que se está falando; é proibida a leitura de partes de versículos como disse acima parte "a","b",  está errado usar as emoções como pretexto sobre a pregação e está errado qualquer forma de utilização das escrituras para o bem ou interesse pessoal.
Você sabe  porque que existem tantas heresias, tantos ensinamentos errados, tantas pessoas presas a regras humanas, tantos religiosos e por aí
vai... por causa da má instrução daqueles que se dizem "chamados" por Deus para anunciar a sua palavra e isso resultou depois de tantas gerações um sistema religioso em que tem que ser desse jeito, porque se não for, então não é de Deus; e pensar que Deus está preso ao sistema religioso, seria esvaziar-lo de quem ele é. Nós perdemos a essência, e agora? (Ian)





Nenhum comentário:

Postar um comentário