sábado, 14 de agosto de 2010

O espírito e a letra (4) - uma pequena esperança

Algumas pessoas dizem: "O irmão está com espírito de rebeldia!" Outros dizem: "O irmão ainda é crente?" E ainda: "O irmão está desviado!" Com base nesses questionamentos eu posso ver mais do que claro agora que "a visão de mundo" de muitos crentes permanece ainda entre quatro paredes. Hoje a uma grande necessidade de os cristãos começarem a ver as coisas de outra forma e não viver apenas no seu"mundinho de crente", mas compreender Deus de uma forma global, pois se o evangelho era para ser pregado em todo o mundo, entao não posso deixar de dizer que esse evangelho com certeza influenciaria varias culturas; o que quero dizer é o seguinte: E que cada cristão tem quer pensar globalmente e abandonar pensamentos tão pequenos como está desviado ou ser ou nao ser crente; isso com o uso, como diz Paulo, acaba perdendo seu brilho e no final será jogado fora e pisado pelos homens como disse Jesus.

Algumas coisas hoje no meio evangélico não fazem sentido quando se tem Cristo, a Realidade Final de todas as coisas. Idéias como a desses crentes que citei acima não passam de pensamentos infantis e que precisam amadurecer se querem realmente ser espirituais. Se soubessem o que é rebeldia, eles mesmos já são rebeldes, se soubessem o que é ser cristão não seriam mais "crentes" e se soubessem o que é está desviado, já estão desviados a muito tempo e não tem a conciência disso.

Não consigo mais fazer coisas como participar de reuniões em que é proibido pensar e que não fazem sentido com o evangelho simples de Jesus , e já que mais uma vez estou falando sobre o espírito e a letra (não posso parar até que haja uma mudança), não consigo mais ouvir pregadores dizendo:" Irmãos vamos abrir a palavra de Deus em João capítulo 1, versículo 10, só a parte "z"! O que é parte "z"? pelo o amor de Deus? Não estou dizendo que errado ler alguns trechos da Biblia, mas que pregação sem contexto é pretexto, e se é pretexto, então o pregador vai falar só aquilo que o interessa. As únicas coisas que posso pensar é que ou o pregador é preguiçoso, ou é hipócrita, ou então é ignorante. Minha questão é: Aonde vamos chegar agindo sempre desta forma? As vezes penso que não tem mais volta, e as vezes penso que alguma coisa pode mudar, mas enquanto isso nós vamos sonhando, sonhando... (Ian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário